Com o objetivo de economia em escala e escopo, o CISAMVI realiza processos licitatórios para atendimento das demandas dos 15 municípios consorciados, com fornecimento de equipamentos, insumos e medicamentos, além da realização de processos para contratação de serviços de suporte, tais como, sistemas de informática e contratações de suporte para campanhas regionais.

Nos últimos 2 anos o Setor de Licitações firmou 200 Atas de Registros de Preços: em 2018 foram 89, e em 2019, 111 Atas (além de 8 Contratos Administrativos firmados para aquisição efetiva de medicamentos), com mais de 340 itens disponíveis para compra pelos entes consorciados. Neste mesmo período o setor adotou práticas para conferir maior transparência e agilidade às compras, como a inserção dos valores registrados no Banco de Preços de Saúde (a teor do estabelecido pela Resolução 18/2017 – Comissão Intergestores Tripartite) e a implantação de sistema vinculado ao Tribunal de Contas do Estado para emissão das Autorizações de Fornecimento/Ordens de Compra pelos municípios consorciados.

Além do processo licitatório (fases interna e externa), o Setor de Licitações do CISAMVI é responsável pela gestão das Atas de Registro de Preços, encaminhando os pedidos de cancelamento e reequilíbrio econômico-financeiro, formalizando novas Atas ou Aditivos às Atas já firmadas. Cabe também ao setor prestar suporte aos servidores dos municípios consorciados e fornecedores no uso do sistema informatizado de compras compartilhadas.